quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório - Visita ao sítio arqueológico do Bisnau

RELATÓRIO SOBRE A VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO DO BISNAU

O Sítio Arqueológico do Bisnau encontra-se localizado a 20 Km do Distrito do Bezerra, próximo a Cidade de Formosa Goiás e conta com indescritíveis figuras em suas formações rochosas – são mais de 29 sítios arqueológicos nas imediações. Neles encontram-se sinais gráficos em pedras que vão desde escavações rupestres de baixo-relevo a pinturas monocrômicas, que guardam toda uma história dos antepassados os quais são de suma importância dentro de um conhecimento contextualizado, propiciando de forma significativamente uma verdadeira apreensão, bem como, uma maior valorização da cultura local, que foi justamente o aspecto motivador da proposta do projeto.

O passeio foi organizado de forma a proporcionar aos alunos não só o conhecimento em sí, assim como, a socialização entre os participantes.

Inicialmente foi realizada a pesquisa de campo, a qual foi monitorada por um guia turístico credenciado e capacitado em se tratando de transmissão do maior número de informações sobre o lugar, o que instigou questionamentos por parte dos educandos fazendo com que os mesmos participassem ativamente. Em seguida, houve a oportunidade de estar interagindo os alunos por meio do lazer, desfrutado no Hotel Fazenda Araras, o que os motivou a estarem participando das atividades propostas e a almejarem cada vez mais tais iniciativas.

_________________________

Grazielle Silva Paiva Vieira

Formosa, 27 de Março de 2010

Relatório-Aluno

Aos vinte quatro dias do mês de março diversos alunos, juntamente comigo, acompanhados pelas professoras, Grazielle, Aline e Deusonete, bem como, por um guia turístico, participamos da visitação ao Sítio Arqueológico do Bisnau que fica localizado próximo a Cidade de Formosa Goiás, a fim de apreciar uma parte da história dos primeiros povos por meio de seus sinais. O que foi de grande aprendizagem já que eu julgo de suma importância estudar as nossas raízes culturais através da história. Após a visitação pudemos ainda compartilhar do lazer no Hotel Fazenda Araras, com um delicioso almoço e atividades diversas.

A nossa pesquisa de campo teve início às oito horas da manhã, com termino às dezoito horas.

Quero deixar registrado que foi de grande valia e que poderia ser proposto a nós alunos mais atividades como esta.Quero agradecer ainda em especial a professora Grazielle que coordenou toda a atividade.

_______________________

Geovane de Oliveira

No dia 24 do mês de Março de 2010, um grupo de alunos, assim como, de professores e um guia turístico foram recebidos no Colégio com um delicioso café da manhã e em seguida partiu para uma visita de campo do Sítio Arqueológico do Bisnau com a monitoria da professora Grazielle. Em seguida fomos até o Sítio Arqueológico no qual pudemos observar algumas escrituras dos nossos antepassados com a explicação do guia turístico. Foi muito interessante conhecer um pouco da nossa história. Depois fomos até o Hotel Fazenda Araras onde apreciamos um saboroso almoço, assim como, pudemos apreciar um tarde agradável de muita diversão. Nosso passeio terminou às 18h quando chegamos novamente ao colégio.

Logo, parabenizo aos professores que tiveram a iniciativa de nos proporcionar uma forma diferente de aprender. Foi ótimo!

_____________________

Bruna Fernanda Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário