quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Currículo

O ensino da Língua Portuguesa deverá ser sempre construtivo, possibilitando ao aluno desenvolver as capacidades de observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação; valorizar e desenvolver habilidades de ouvir, falar, ler, interpretar, escrever, criticar e apresentar soluções tomando como base situações e motivos que envolvam diferentes épocas, lugares e seres.

O ensino de História tem por objetivo oferecer ao educando referenciais sobre o mundo em que vive, assim como possibilitar sua reflexão sobre o passado para compreender o processo histórico em curso.

O objetivo de ensinar Geografia é levar o aluno a compreender as ações do homem em sociedade e suas conseqüências em diferentes espaços e tempos, de modo que construa referências que possibilitem uma participação prepositiva nas questões sócio-ambientais da realidade que está inserido. Também deve entender que as melhorias nas condições de vida, os direitos políticos, os avanços tecnológicos e suas transformações sócio-culturais são conquistas ainda não usufruídas por todos os seres humanos em dentro de suas possibilidades, empenhar-se em democratizá-las.

Arte: Expressar e saber comunicar-se artes, mantendo uma atitude de busca pessoal e/ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.

O ensino da Matemática visa contribuir para a integração do aluno na sociedade em que vive, proporcionando-lhe conhecimento básico de teoria e prática da matemática; estimular a criatividade e curiosidade, o interesse do aluno para que ele explore novas idéias e descubra novos caminhos na aplicação dos conceitos adquiridos e na resolução de problemas.

Educação Física: Compreender e dominar o diálogo corporal, expressando-se com criatividade; organizar jogos, torneios e gincanas.

O ensino da Biologia procura desenvolver a capacidade de observação para reconhecer as diferenças e semelhanças no diversos ambientes e nos seres vivos; estabelecer relações entre os seres vivos, reconhecendo a interdependência entre eles e o meio ambiente; reconhecer as diferentes fases dos processos de transformação dos seres vivos.

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