quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório Extra Curricular Ciências Humanas

Relatório sobre as aulas ministradas em Ciências Humanas

Atualmente muitos acontecimentos têm gerado uma grande repercussão mundial, a qual de certa forma nos encontramos inseridos, já que refletem problemas sociais globais, com iniciativas preponderantes do pontos de vista sociológico, quiçá voltada a construção da Cidadania, o que nos leva a uma verdadeira reflexão do que seja nosso papel enquanto educadores que auxiliam em uma aprendizagem significativa. Este talvez seja o maior desafio da vigente disciplina- despertar uma consciência crítica e transformadora frente às mudanças tanto naturais, quanto sociais.

Durante as aulas de Ciências Humanas foi proporcionado aos alunos questões relacionadas a atualidades, como: Um dos maiores terremotos no Haiti; A catástrofe ocasionada em função da chuva no Rio de Janeiro; Alguns mitos relacionados aos fenômenos da natureza, O Aumento do Efeito Estufa, As formações das Chuvas ácida, A falta de saneamento em plena margem do Amazonas; Comida- texto que enfatiza a realidade social do Brasil, Ilha das Flores – retrata a questão do lixo e a própria desigualdades Social. Textos estes capazes de despertar a crítica, bem como, a capacidade dissertativa, sendo o último ponto preponderante no desenvolvimento da disciplina vigente, partindo da perspectiva de que os educando possam desde já desenvolver uma linha de pensamento voltada a construção de uma bagagem intelectual pronta para ser expressa em produções de textos.

Além disso torna-se importante ressaltar que a metodologia aplicada contemplou exposição oral, análise de textos, debates, exposições em vídeos e visitas ao laboratório de informática e uso da biblioteca.

_______________________

Grazielle Silva Paiva Vieira

Formosa, 28 de Junho de 2010.

RELATÓRIO SOBRE AS AULAS DE CIÊNCIAS HUMANAS

Aluna: Aline de Melo Santos

DATA: 20-06-10

As aulas de Ciências Humanas em geral são bastante atrativas, além do mais faz com que os alunos parem para pensar sobre determinadas questões do dia a dia, já que a professora Grazielle procura passar pra nós o maior número de informações possíveis com as devidas críticas através de textos, filmes e da internet notícias atuais, que nos ajudam a entender um pouquinho o porque de determinadas questões.

Foram válidas as aulas principalmente para nós do segundo ano já que de certa forma a professora já está trabalhando a argumentação, o que será de muita importância no futuro vestibular que faremos e até mesmo em nossas vidas por se tratar de fatos que estão acontecendo.

Espero que a professora tenha alcançado o seu objetivo durante as aulas.

Por fim, quero deixar registrado a minha satisfação e respeito para com a professora e para com o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário