quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Disciplinas Extra Curriculares

São Disciplinas Extra Curriculares ministradas no Hugo Lôbo:
Química (continuar aprendendo de forma autônoma e crítica) visa levar o aluno a continuar aprendendo de forma autônoma preparando-o para o mercado de trabalho e aprimorando seus conhecimentos para participar de forma satisfatória nos concursos e processos avaliativos.
O (X) da questão: Aulas de Inglês Básico tem por objetivo oferecer aos alunos aulas de Língua Inglesa voltada ao cotidiano e sanar as dificuldades em sala de aula, além de contribuir na preparação para os processos avaliativos que certamente virão.
Ciências humanas (práticas e contextualização no cotidiano) tem por objetivo permitir aos nossos alunos posicionarem-se no mundo diante de dados e informações, aplicando conceitos, lendo e utilizando diferentes linguagens, auxiliando-os a problematizar o mundo contemporâneo e as complexidades das relações sociais e, por fim, recorrer aos conhecimentos das ciências humanas para perceber esses processos com o vivido, preparando-os para o mercado de trabalho para processos avaliativos como ENEM, PAS, concursos diversos, vestibulares, dentre outros.
Leitura e Redação tem por objetivo a formação de leitores competentes, aqueles que saibam selecionar aquilo que atende às suas necessidades; que conseguem ler não apenas o que está escrito explicitamente, mas também aquilo que está implícito.
Inclusão digital tem por objetivo inserir a comunidade escolar na era digital e promover formação continuada referente às novas tecnologias
Treinamento Desportivo tem por objetivo Compreender e dominar o diálogo corporal, expressando-se com criatividade; organizar jogos, torneios e gincanas.
Um passo à frente do Futuro tem por objetivo fornecer subsídio aos alunos do Ensino Médio para prepará-los para o mundo do trabalho.
Física: Desvendando o Universo tem por objetivo compreender a natureza e seu desafio no campo da ciência, proporcionar maior conhecimento da física, de fatos e formas de pensar que tem grande efeito em nosso modo de vida.
Biologia: Fonte de Vida tem por objetivo compreender e interpretar de forma contextualizada a Biologia presente no dia-a-dia,ou seja,observar ,reconhecer,analisar,julgar o conhecimento biológico intrínseco nas vastas experiências e momentos da vida.
Matemática Básica tem por objetivo proporcionar ao aluno uma visão ampliada da importância do conhecimento matemático na vida de cada cidadão.
História da África e cultura afro-brasileira tem por objetivo permitir aos nossos alunos posicionarem-se no mundo diante de dados e informações, aplicando conceitos, lendo e utilizando diferentes linguagens, auxiliando-os a problematizar a questão da história silenciada da África, ressaltando sua influência para a formação da sociedade brasileira contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário