quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório de Biologia

Relatório

Visando estimular a participação dos alunos dos 1° e 2ºanos na disciplina de Biologia foi promovida uma aula diferente das habituais utilizando as novas tecnologias.

Nessa aula foi preparado um conteúdo sobre citoplasma e suas organelas para os alunos de 1º ano e o conteúdo de angiosperma para os alunos de 2º ano na forma de slides onde busca maior interação com os alunos, pois nesses slides contem figuras e imagens mostrando o citoplasma e suas organelas

O objetivo é que nessa aula possa estabelecer um debate mais amplo entorno do conteúdo.Utilizando as novas tecnologias temos o intuito de fazer com que os alunos venham a ter uma participação mais ativa sobre o conteúdo se tornando assim aulas mais agradáveis.

Os recursos tecnológicos na educação especificamente na área de Biologia são de fundamental importância, pois realiza a interação com os alunos promovendo e estimulando a participação dos alunos.

Educação e a aprendizagem são processos que acontecem dentro do aluno, por meio das mídias tecnológicas observamos que os alunos ficam mais atento ao conteúdo aplicado e faz a interação com as imagens.

Na educação as novas formas de comunicação geram um processo de construção do conhecimento que na biologia tem um papel fundamental na interação com várias disciplinas.Objetivo principal dessa aula, usando os meios tecnológicos, foi buscar a participação dos alunos fazendo com que eles têm uma maior interação com a disciplina de Biologia.

____________________________

Iron-profº de biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário