quinta-feira, 22 de março de 2012

A Conquista da Universidade




Mesmo sob as mais diversas vicissitudes, alunos e profissionais da educação da rede pública provam que não há adversidade que possa conter a luta pela conquista de um sonho: o ingresso à universidade.

Historicamente o processo seletivo não tem como mérito avaliar as reais condições daqueles que desejam um lugar na faculdade; a meta sempre foi “derrubar” o aluno, sem perceber que as condições e oportunidades do aprendizado são diferentes para cada camada da população. Desde a implantação do ProUni, a realidade no terceiro grau tem mudado. Cada vez mais alunos de escolas particulares tornam-se acadêmicos em instituições públicas e as universidades particulares recebem cada vez mais alunos de escolas públicas. As instituições de ensino técnico ou superior públicas sempre foram reconhecidas por seus esforços nos mais diversos campos do conhecimento. É nelas que se encontram a maior parte das nossas mais significativas pesquisas. Porém, a entrada pelos portões destas instituições tem se tornado cada vez mais estreita para os alunos do Ensino Médio cursado em escola pública. Um verdadeiro desafio.

O Colégio Estadual Hugo Lôbo, sempre referência no ensino de qualidade em Formosa, orgulha-se em criar esforços para que seus educandos tenham o vestibular como uma etapa a ser vencida para o ingresso na faculdade. Professores de todas as áreas do conhecimento trabalham o ensino numa perspectiva de superação da realidade. Educar é oferecer um mundo inteiro de possibilidades para que o aluno encare os estudos numa perspectiva humanística, científica e emancipadora. É com grande admiração que anunciamos um ótimo resultado em aprovação nos principais vestibulares do país. Temos alunos aprovados na UnB, UEG, UFG e IFG, além das instituições privadas. Abaixo, vocês podem conferir os aprovados na UEG, apenas na unidade de Formosa. Saudemos os novos acadêmicos recém-saídos do Colégio Estadual Hugo Lôbo

Letras

ANNE TAMILE FERREIRA CAMPOS

CAMILA FERREIRA DA SILVA

EILANE RODRIGUES DA SILVA

GABRIELA DA COSTA CAMARGO

LIZANDRA ROCHA DE OLIVEIRA

NILTON PEREIRA DOS SANTOS FILHO

TAILINE FRANCISCA ARAUJO SANTOS

Matemática

ANNA RAFAELLA TSCHIEDEL BERG

JOÃO ROMÃO NASCIMENTO NETO

MICHAEL DE OLIVEIRA DIAS

RAFAEL LOPES MAÇALEI

TIAGO ALVES DE JESUS ABE

WILLY FREITAS BASSINI

Química

MÁRCIO MATOS DA SILVA

História

DERALDINO CARDOSO DA COSTA

DOUGLAS DE SOUSA EVANGELISTA

Geografia

ALESSANDRO HENRYQUE DA SILVA LOPES

CAMILA COSTA DE LIMA

LAYS ALVES FERREIRA

SELVINA DE JESUS SILVA

Pedagogia

ANNE CAROLINE DOS SANTOS ANDRADE TRINDADE

BEATRIZ APARECIDA GOMES FERREIRA

ELLEN CRISTINA GONÇALVES LEITE

LUCIELLY CAROLINY PEREIRA DA CRUZ

MARCELLA FERREIRA DO PRADO

MARIA HALINE DIAS DE SOUZA

SARAH BÁRBARA ANDRADE DE SOUZA