quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório Extra Curricular Treinamento Desportivo

Relatório de Aula- treinamento desportivos

As aulas opcionais de treinamento desportivos acontecem todos os dias das 17h10min às 18h50min sendo dividido em Voleibol Masculino e Feminino e Futsal Feminino.

As aulas são divididas em alongamento, este por conta de cada alunos/atleta, treinamento de fundamentos das respectivas modalidades e coletivos, e algumas vezes são realizas brincadeiras ou dinâmicas para dar uma mudada no panorama das aulas.

Os alunos demonstraram muito interesse em participar das atividades e muitas vezes pediam que as dinâmicas mais interessantes fossem repetidas, e que fossem aumentados os dias dos treinos.

As atividades propostas necessitaram de adaptação no decorrer do ano letivo, principalmente em relação ao tempo de duração das mesmas (muitas atividades, inclusive, necessitaram ser trabalhadas por mais de uma aula), pois alguns dos alunos atendidos é o primeiro ano na escola e muitos nunca praticaram esporte, na forma de treinamento, nas escolas anteriores e possuem bastante dificuldade de entendimento de regras e instruções (comandos e tarefas forma as atividades mais difíceis, principalmente nos grupos com maiores dificuldades).

A disciplina de treinamento para a escola é muito importante para a Unidade Escolar, uma vez que existem competições promovidas pelo Estado e nestas competições participam alunos/atletas de escolas estaduais, particulares, e para que as escolas estaduais tenham mais condições de competitividade e de quem sabe de sair vitoriosos, claro que lembrando a condição social do esporte como fator de integração, lazer e etc.

A escola oferece boas condições para a execução da disciplina de treinamento, possui quase todo o material necessário para um bom trabalho e a quadra precisa de algumas melhoras, mas com as adaptações da pra se realizar um bom trabalho.

________________________

Giovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário