quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório Atividades sobre a Copa

MURAL INFORMATIVO SOBRE A COPA

Relatório de Atividades desenvolvidas

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Neste período de copa do mundo devemos aproveitar esse acontecimento, para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre a África do Sul trabalhando também os temas transversais: Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo.

Pensando nisso desenvolvemos atividades voltadas para o conhecimento sobre a África em seus aspectos culturais, sociais e políticos.

Desenvolvemos pesquisas em jornais livros e revistas com objetivo de enriquecimento do conhecimento dos alunos que muito empenharam nas atividades propostas

Este trabalho atingiu o seu principal objetivo interagindo os alunos ao tema: Copa do Mundo na África , pois eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura. Conhecer as várias etnias valorizá-las e respeitá-las.

O presente trabalho culminou em decoração da escola, murais informativos, pesquisas na biblioteca, recortes de temas informativos exposição dos trabalhos.

______________________

Professora: Sebastiana do E. S. Amorim

Relatórios - aluno

Aos dezessete dias do mês de junho de 2010, a professora Sebastiana desenvolveu atividades de pesquisa orienta utilizando a biblioteca, nesta atividade tivemos a oportunidade de conhecer melhor o pais que está sediando a copa do mundo de futebol em 2010.Ampliamos os nossos conhecimentos sobre a África em seu mais diversos aspectos sociais políticos e econômicos. Com atividades diversificadas confeccionamos cartazes informativos e colaboramos na decoração da escola para demonstrar o nosso apoio a esse evento mundial.

_________________

Plínio Aureo Gontijo

2ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário