quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório Copa do Mundo

RELATÓRIO DO PROJETO “COPA DO MUNDO 2010:

PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS CULTURAS”

Senhora Vice-Gestora:

Conforme sua solicitação, passo a relatar-lhe a realização do Projeto “Copa do Mundo 2010: países de língua espanhola e suas culturas”, ação da disciplina de língua espanhola, inicialmente, no terceiro bimestre.

Primeiramente, explico que o projeto seria desenvolvido no terceiro bimestre, porém, justifico sua antecipação para o segundo bimestre, já que em junho iniciou-se a Copa do Mundo de Futebol, evento mundial tão importante para o nosso país.

2. O projeto ocorreu com as primeiras e terceiras séries do Ensino Médio do turno noturno com o valor de 4,0 pontos para a disciplina de língua espanhola. A execução do projeto equivale à avaliação quantitativa de nossa ficha de aproveitamento.

3. Na semana posterior ao Conselho de Classe do primeiro bimestre, expliquei o projeto para as turmas, as competências e habilidades a serem alcançadas, a execução, o cronograma, e realizei a divisão de grupos.

4. Cada turma ficou separada em sete grupos, de acordo com os países participantes da Copa. Foram eles: Espanha, Chile, Uruguai, Honduras, Paraguai, México e Argentina.

5. A ordem e as datas de apresentações foram definidas mediante sorteio.

6. As apresentações aconteceram na última semana de maio e na primeira semana de junho.

7. Os itens apresentados foram: história, cultura, posição geográfica no mapa múndi, comida típica, bandeira e hino nacional do país.

Conforme o exposto, o projeto contribuiu para a ampliação do conhecimento destes estudantes de Ensino Médio sobre a língua espanhola, visto que não contou com trabalho escrito, mas somente com apresentação oral e produção prática, como desenhos de bandeira, de mapa e feitio de comidas típicas.

Formosa, 08 de julho de 2010.

______________________

Aurora Luiza Paladini Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário