quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório Extra Curricular Matemática Básica

RELATÓRIO DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA

RELATÓRIO DO PROFESSOR.

Esta disciplina foi ministrada visando uma melhor aprendizagem dos alunos com relação a princípios básicos da matemática que são usados tanto na vida pessoal, quanto em algumas profissões, assim como utilizados em outras disciplinas.

Inicialmente trabalhamos as operações com frações, assim como na maioria das turmas, o déficit de aprendizagem dos alunos com relação a essa matéria é enorme. Isto demonstra o quanto nossos alunos não possuem uma base matemática sólida.

O segundo tema abordado foi a resolução de sistemas lineares, neste momento do trabalho os alunos tiveram um pouco mais de dificuldade, o interesse neste momento aumentava consideravelmente.

O terceiro tema abordado foi Notação Cientifica, tema que despertou o interesse dos alunos. Facilitando assim o ensino-aprendizagem. Após este estudo, iniciamos um trabalho com as Regras de Três ( tanto simples como composta), este tema já não despertou muito o interesse dos alunos, talvez pela falta de pré-requisitos, algo que é evidente nos alunos brasileiros.

Ao término do trabalho, foi proposto aos alunos que realizassem algumas apresentações, para tanto a turma foi dividida em grupos e cada grupo ficou responsável por apresentar um tema abordado durante o bimestre. Durante as apresentações, os alunos retiraram algumas dúvidas dos colegas, e conseguiram apresentar de forma satisfatória apesar do nervosismo aparente da maioria.

A avaliação do trabalho realizado é positiva, pois esta disciplina se bem trabalhada, ajuda a solidificar conceitos esquecidos ou até muitas vezes mal aprendidos pelos alunos.

_______________

Romário Lucena

RELATÓRIO DOS ALUNOS

“Aprendemos nessas aulas de matemática,com o professor Romário, algumas coisas que tínhamos esquecido como operação com frações, sistemas lineares, etc. A multiplicação de fração é de rápido raciocínio, foi muito bom a apresentação que fizemos pois facilitou a nossa aprendizagem.”

“Ao término deste semestre, nas aulas opcionais relembramos vários conteúdos passados no ensino fundamental, que tínhamos certa dificuldade e/ou esquecemos.

Nossa turma não apresentou grandes dificuldades em algumas matérias. Porém em Sistemas Lineares, uma grande parte de nossa turma apresentou dificuldades. Em notação Cientifica foram mais atividades para relembrar, pois não era a turma toda que apresentava dificuldades.

Os conteúdos ministrados foram de grande auxílio para nossa turma. Muito bem explicados e de fácil entendimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário