segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumo do Relatório Bimestral das Atividades Desenvolidas no Laboratóio de Informática no Turno Vespertino







  1. Com muita alegria informo que este bimestre o Laboratório de Informática recebeu todas as onze turmas do turno vespertino, isso me tranqüiliza, enquanto dinamizador, por que muitos educandos desciam e reclamavam que nunca haviam tido aula no LIE, os professores em regência tem se atentado para os novos recursos disponíveis, isso constitui um fato importante, posso afirmar que a prática pedagógica do Colégio Estadual Hugo Lobo está mais inovada, pois este bimestre o quadro e giz tornou se um recurso secundário, isso é muito significativo nesses novos tempos, tempos pós modernos, onde a tecnologia e a comunicação em tempo real imperam.



  2. Quanto aos visitantes estes, em sua maioria eram alunos do próprio colégio pertencentes a turnos inversos que vieram efetuar pesquisas, ressalto que a maioria dos alunos visitantes são pertencentes a 3ª série do Ensino Médio, bem como, integrantes do perímetro escolar que vem em busca da internet para realizarem pesquisas sobre resultados e datas de concursos, verificarem e-mails e restituição de imposto de renda visto que não devem ter outra forma de fazê-lo. Os outros correspondem a professores, alguns vêem efetuarem pesquisas, estudos teóricos em sites pedagógicos, outros escriturar diários, sendo que dois realizam plantão de dúvida o que tem sido notável no melhoramento do desempenho dos seus educandos segundo os mesmos.



Disciplinas/N° de Aulas
Português 6
Matemática 0
Geografia 0
História 0
Biologia 0
Física 2
Química 8
Inglês 4
Espanhol 0
Sociologia 2
Filosofia 0
História da África (disc. Extracurricular) 6
História da Arte 0
Produção de texto (disc. Extracurricular) 12


Série e turmas /Quantidade de visitas
2ªP E 01
2ªP F 01
2ªP G 03
2ªP H 02
1ªPA 02
2ª D 06
2ª E 03
2ª F 06
2ª G 06
3ª E 04
3ª F 03
Após uma sinopse do uso prático do Laboratório de Informática neste bimestre, de maneira muito breve como dinamizador do turno vespertino, tive a oportunidade de auxiliar todos os educadores que me procuraram, ensaiando e verificando com seria a melhor forma de trabalhar os conteúdos tragos (apresentados) por intermédio das TICs; prontamente assisti os educandos em suas dúvidas de cunho técnico quanto a formatação e a utilização dos recursos utilizados; com antecedência acessava os programas e os sites que iam ser utilizados objetivando a não perca do tempo.


Dinamizador: Júnior Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário